terça-feira, 7 de setembro de 2010

Atleta perde patrocínio apenas por falar a palavra 'Gay'

Tricampeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, a australiana Stephanie Rice perdeu um milionário contrato com a Jaguar devido a um comentário supostamente "homofóbico" em seu Twitter. "Chupem essa, seus gays", disse ela após a vitória no último minuto de seu país sobre a África do Sul, sábado, em um jogo de rúgbi.

A nadadora de 22 anos, considerada uma das musas do esporte, chegou a apagar o texto e pediu perdão publicamente depois de o episódio ganhar repercussão. A fabricante de carros luxuosos, porém, não aceitou o incidente e encerrou o patrocínio.

"Decidimos pôr fim ao acordo com ela", anunciou o porta-voz da Jaguar, Mark Eedle. "Seu comportamento não condiz com a maneira que pretendemos relacionar nossa imagem. Não é uma associação que poderia seguir em frente".

Na Olimpíada chinesa, a atleta ganhou os 200 e 400 metros medley, além do revezamento 4 x 200 metros livre. Hoje, está momentaneamente afastada das piscinas em função de uma cirurgia no ombro, na última semana.

http://www1.folha.uol.com.br/esporte/795112-musa-da-natacao-australiana-perde-patrocinio-e-carro-por-derrapada-no-twitter.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário