quarta-feira, 23 de junho de 2010

A censura gayZISTA continua. A nova vítima é a AMBEV

Comercial que mostra lata de cerveja chamando argentino de "maricón" está na mira do MPF

O comercial da cerveja Skol, que vem sendo veiculado na TV brasileira, está na mira do Ministério Público Federal de Minas Gerais. O órgão está recomendando à Companhia de Bebidas da América - AmBev a suspensão da peça publicitária por conta de seu teor homofóbico e discriminatório. No comercial, um homem usando a camiseta da seleção argentina de futebol abre uma lata de cerveja e é chamado de "maricón".

Para a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, a propaganda tem duplo caráter preconceituoso. Primeiro por incitar a discriminação contra estrangeiros residentes no País, algo proibido pela Constituição brasileira e depois por por usar um termo que é usado para designar homossexuais de forma pejorativa. "Também no léxico hispânico, significa maricas, homem efeminado, aquele que é homossexual, medroso, covarde", informou a Procuradoria.

Além de recomendar à AmBev a suspensão do comercial e a retirada do mercado das latas com a gravação tida como discriminatória, o MPF instaurou inquérito para apurar as responsabilidades pelo caso. A AmBev ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário