quinta-feira, 7 de julho de 2011

UNB - Universidade de Brasília é acusada de perseguição Ideológica

O reitor da Universidade de Brasília (UnB), José Geraldo de Souza Junior, terá que dar explicações no Senado sobre a acusação feita contra a direção da instituição de perseguição ideológica a professores, estudantes e funcionários.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO), autor do pedido de convocação do magnífico, quer explicações sobre a suposta perseguição de grupos esquerdistas no ambiente acadêmico. Além de Souza, serão convidados a comparecer ao Congresso a procuradora de Justiça do Distrito Federal, Roberta Kaufmann, o jurista Ibsen Noronha e cinco professores, que se declaram vítimas da perseguição em vigor na instituição.

O requerimento de convite foi aprovado na quarta-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. “Queremos ouvir explicações. A UnB se tornou um ambiente onde o consumo de drogas é permitido, onde a perseguição é praticada e professores são punidos por expressarem suas opiniões. (...) A universidade se tornou um aparelho a serviço do estado”, disse Torres ao site da Veja, que na última semana denunciou o consumo de drogas dentro do campus durante festa promovida pelos alunos do curso de biologia. Os professores denunciaram a situação e teriam sofrido sanções.



http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/07/07/96803,unb-acusada-de-perseguicao-ideologica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário