quarta-feira, 22 de junho de 2011

Câmara de SP tenta criar Dia do Orgulho Hetero

SÃO PAULO - A quatro dias da Parada Gay, um dos maiores eventos de São Paulo, a Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira, 22, a inclusão do projeto que cria o Dia do Orgulho Heterossexual para ser votado em segunda discussão. A votação do projeto deve entrar em votação ainda nesta tarde.

O texto é do evangélico Carlos Apolinário (DEM), que há três anos é contra a realização do evento na Avenida Paulista. Projeto tem apoio de lideranças evangélicas e entrou em regime de urgência para ser votado com o apoio de 28 vereadores. Ítalo Cardoso, líder do PT, se posicionou contra o projeto e pediu suspensão da sessão.

Por volta das 12h15, todos os trabalhos estavam paralisados na Câmara por causa da discussão sobre o projeto. O líder do PT diz que nada mais será votado no dia se a proposta de Apolinário não for retirada da pauta - o projeto é o primeiro item da pauta da sessão extraordinária.

O Dia do Orgulho Hetero deve ser comemorado em todo terceiro domingo de dezembro.


http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,camara-de-vereadores-de-sao-paulo-tenta-criar-dia-do-orgulho-hetero,735736,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário