sábado, 30 de abril de 2011

Homossexuais terão previlégios no sistema carcerário

RIO - Além de detentos homossexuais poderem ter direito a visitas íntimas no sistema penitenciário estadual - medida publicada no Diário Oficial em 28 de março pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e divulgada na sexta-feira pela Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos -, as ações do projeto Rio Sem Homofobia vão além.

Haverá o fornecimento de tratamento hormonal a transexuais e travestis presos e permissão para que usem penteados femininos, em vez de terem as cabeças raspadas. Serão oferecidos ainda cursos profissionalizantes em áreas como estética, telemarketing e turismo.


"Kit Gay" também no sistema prisional:

A partir de maio, os agentes penitenciários terão palestras e cursos para lidar com a homossexualidade no sistema carcerário. O objetivo é preparar 1.250 agentes por ano e ter 100% dos quadros capacitados até 2014. Outra iniciativa será a distribuição de cartilhas para os funcionários dos presídios e detentos, com a finalidade de informar os direitos dos homossexuais e combater o preconceito.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/04/29/travestis-transexuais-poderao-usar-cortes-de-cabelo-femininos-na-cadeia-924352972.asp#ixzz1L1pt7b8S

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário